O Soub! foi a evolução do Sou Barato, uma das empresas do grupo Americanas, especializada em produtos internacionais e reembalados que deixou de existir com a reestruturacão de marcas em setembro de 2022. Com grande presença no digital, era necessário manter um fluxo otimizado de respostas de DMs e solicitações nas mídias sociais, além de criar uma conexão emocional com seguidores para aumentar o engajamento.
Manter o posicionamento da marca na mente e nos corações de seguidores e clientes exigia movimento e constância. Assim, nosso desafio foi mergulhar a fundo em Negócio, Comunicação e Marca do Soub! para conectá-la com potenciais consumidores.
O planejamento do Soub! envolvia a parceria com influenciadores, criação de campanhas e landing page, outras entregas, além de um SAC que falasse a língua dos clientes. Durante o processo de análise, identificamos que conteúdos mais humanizados e interativos poderiam trazer um resultado positivo.
Para otimizar o tempo das respostas, garantindo que os usuários não demorassem para ser respondidos e que o Soub! conseguisse concentrar suas ações em outras estratégias, criamos um fluxo de comentários e respostas em um modelo personalizado e de fácil uso.
Após aprofundarmos o olhar nos detalhes da Marca e estabelecer processos que economizam custos e tempo, dobramos o número de engajamento, triplicamos o número de respostas no Twitter, engajamos mais de 899% de não seguidores no Instagram e geramos mais de 41k impressões em apenas um Reels. Tudo em um mês.
Somos apaixonados por ajudar a transformar marcas e organizações.
Venha encontrar caminhos que ajudem a superar seus objetivos.