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Onofre: Em vez de vender remédios, por que não vender saúde?

O desafio

Trabalhamos com a Onofre em dois momentos. No primeiro, sob gestão da família fundadora, e depois após a transmissão total da gestão da empresa para a CVS, o maior grupo de saúde do mundo.

Se no momento inicial o foco era ajudar a organizar a comunicação 360º e o trade marketing da empresa para aproveitar as diversas oportunidades do mercado e valorizar o ativo, na etapa seguinte, a missão era ajudar a transformar e diferenciar a empresa perante um novo cenário onde a concorrência se consolidou, fundindo-se em megaplayers com grande presença territorial nos mercados onde as lojas da Onofre estavam presentes.

O método

Com base no novo posicionamento adotado nos Estados Unidos pela CVS e após analisar diversas pesquisas sobre o mercado e, principalmente, sobre o consumidor Onofre, enxergamos junto com o marketing da empresa um grande caminho a ser explorado: a valorização da profissão do farmacêutico como “O Especialista” em saúde e bem-estar (já que todas as lojas da rede, inclusive o e-commerce, possuem em seus quadros um farmacêutico trabalhando em tempo integral).

Além disso, em razão da força e capacidade de entrega de qualquer produto em até quatro horas de seus canais digitais e televendas, sugerimos antecipar a adoção do conceito Omnichannel em todos os canais, colocando a tecnologia em benefício da conveniência do consumidor, tanto para ampliar o estoque de possibilidades de produtos quanto para a entrega deles para os clientes (em casa ou pickupstore, na sua farmácia mais próxima). Assim, sob a plataforma oferecida por seu novo slogan "Sua saúde". E mais”, não só ajudamos a empresa a efetuar seu rebranding como transformamos seu posicionamento, propósito e brand guide de toda a sua comunicação, tanto externa como interna. Um trabalho unindo mídia, canais digitais e lojas físicas, mostrando a Onofre como uma marca líder em preocupação com seu consumidor.

O resultado

O rebranding finalizado pela Martin Luz e depois utilizado pelas empresas de comunicação que vieram a seguir, posicionou a Onofre como pioneira no sentido de levar a sério a saúde de seus clientes, não ficando restrita a um mero ponto de vendas de medicamentos. Um trabalho responsável por colocar a empresa em outro patamar, posicionada como inovadora e conectada aos novos tempos.

Nas palavras de Mário Ramos, ex-presidente da Onofre, o novo posicionamento permitiu à empresa entregar soluções para saúde e beleza em um ambiente agradável, com produtos alinhados com as exigências do público local, marcas reconhecidas mundialmente e atendimento diferenciado.

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